a organização portuguesa Helpo vai realizar uma corrida nos três países onde desenvolve ações solidárias: Portugal, Moçambique e São Tomé e Prí­ncipe

a organização portuguesa Helpo vai realizar uma corrida nos três países onde desenvolve ações solidárias: Portugal, Moçambique e São Tomé e Prí­ncipe

a quarta Corrida Solidária Internacional Helpo Pela Erradicação da Pobreza realiza-se este domingo, 19 de outubro, em seis cidades onde a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONDG) atua: Cascais, Vila Real, Nampula, Pemba, Ilha de Moçambique e São Tomé. a iniciativa é uma forma de assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, comemorado a 17 de outubro.
a Helpo trabalha em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe na promoção do desenvolvimento através do investimento na qualidade de vida das crianças e no meio educativo. O trabalho desta organização, em 35 comunidades, tem permitido a construção de escolas, poços, bibliotecas, centros de nutrição, sistemas de aproveitamento das águas pluviais, entre outras infraestruturas, além da prestação de assistência ao nível da educação para a saúde, manutenção de higiene geral e higiene dentária, distribuição de alimentação, material escolar e desportivo.
Em Portugal, a associação desenvolve projetos de intervenção nos bairros das Fontainhas (em Cascais) e de Miragaia (no Porto), que visam propiciar aos jovens acesso ao estudo acompanhado e a atividades lúdicas que estimulem as suas capacidades emocionais, sociais e relacionais, indica a agência Lusa.