a UNESCO lançou um projeto para combater o ébola com a ajuda dos media. a iniciativa vai realizar-se na Serra Leoa e na Libéria e tem como objetivo transmitir informações, através da rádio e TV, para prevenir a doença
a UNESCO lançou um projeto para combater o ébola com a ajuda dos media. a iniciativa vai realizar-se na Serra Leoa e na Libéria e tem como objetivo transmitir informações, através da rádio e TV, para prevenir a doença a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) lançou um novo projeto para combater o Ébola com a ajuda dos media. a iniciativa será realizada na Serra Leoa e na Libéria. O objetivo da UNESCO é contar com a ajuda de emissoras de rádio e TV para disseminar a mensagem de prevenção ao ébola.
a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) procura reforçar as ações dos governos da Serra Leoa e da Libéria ao explicar os fatores de risco, métodos de prevenção e formas de intervenção segura. a iniciativa conta com a ajuda dos Ministérios da Saúde de ambos os países, informa a Rádio ONU.
Em comunicado, Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, refere que é preciso acabar com a transmissão do vírus, o que começa com informação clara e de confiança sobre o tema. Para Irina Bokova, esta é uma tarefa que deve ser tomada em parceria com a comunidade. a responsável destaca que o projeto irá usar a rede de rádios comunitárias na Serra Leoa e na Libéria.