Vacinas gratuitas estão a ser administradas a milhares de crianças na argentina para favorecer a eliminação de doenças que continuam a causar mortes em alguns países do mundo
Vacinas gratuitas estão a ser administradas a milhares de crianças na argentina para favorecer a eliminação de doenças que continuam a causar mortes em alguns países do mundoDurante esta semana, a quinta de vacinações contra rubéola, poliomielite e sarampo, a região argentina de Misiones registou uma cobertura de 55 por cento, equivalente a 56. 034 vacinas administradas a crianças de um a quatro anos de idade. a campanha nacional de vacinação, em andamento em todo o país, termina no final deste mês. O Ministério da Saúde tem o objetivo de vacinar 102. 500 crianças, indica a agência Fides.

as vacinas administradas são gratuitas e obrigatórias em todos os postos de saúde e hospitais públicos do país. Muitos cidadãos dos bairros limítrofes de Misiones não têm possibilidade para se deslocarem até esses postos ou hospitais. Para atender estas pessoas, a região de Oberá tem um consultório móvel onde os pais podem levar os seus filhos. além disso, graças a este meio, também as grávidas podem realizar exames médicos.