Depois dos apelos à oração do patriarca caldeu de Bagdade, vai realizar-se uma Jornada Internacional de Oração pelo Médio Oriente, ao longo de quatro dias
Depois dos apelos à oração do patriarca caldeu de Bagdade, vai realizar-se uma Jornada Internacional de Oração pelo Médio Oriente, ao longo de quatro dias a Jornada Internacional de Oração pelo Médio Oriente inicia na próxima segunda-feira, 6 de outubro, prolongando-se até quinta-feira, 9. através desta iniciativa, promovida pela fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS), pretende-se mobilizar cristãos em todo o mundo para a oração, especialmente pelos irmãos do Iraque e da Síria que padecem o martírio por serem cristãos. a jornada é motivada pelo Patriarca caldeu de Bagdade, Louis Raphael Sako.
Todos, de forma individual, em família ou com a comunidade, podem rezar em comunhão com o mundo inteiro, invocando a intercessão da Virgem Maria. Nós acreditamos no poder da oração, e o tripé da aIS é informação, oração e ação, disse Clara Campelo, que faz parte da equipa organizadora, citada pelo portal Zenit. Para cada dia, a aIS propõe a oração de um terço meditado com as intenções específicas da realidade vivida pelo Médio Oriente.