a campanha «pelaSíria» conta com o apoio de 130 organizações que pedem a proteção dos civis sírios. a coligação lançou uma petição para que sejam criadas medidas que coloquem um fim aos ataques
a campanha «pelaSíria» conta com o apoio de 130 organizações que pedem a proteção dos civis sírios. a coligação lançou uma petição para que sejam criadas medidas que coloquem um fim aos ataquesCento e trinta organizações humanitárias internacionais uniram-se na campanha #WithSyria (em português pelaSíria). O objetivo é apelar aos líderes mundiais que tornem claro que estão do lado dos civis, independentemente da parte que apoiam no conflito.

Para isso é urgente que usem o seu poder para assegurar que a lei internacional é respeitada e os ataques aos civis em urbanística como escolas, hospitais e abrigos são cessados, lê-se numa nota do Serviço Jesuíta aos Refugiados, organização que aderiu à iniciativa.

a coligação formada pelas organizações originárias de 27 países lançou uma petição para apelar aos líderes que criem novas medidas diplomáticas que coloquem um fim aos ataques indiscriminados e lembrando que enquanto parece não haver um fim à vista para o conflito, há vidas que podem ser salvas agora. a petição pode ser conhecida e assinada online.