Fundação lançou uma campanha para denunciar a realidade em que vive a população da região peruana de Madre de Dios, explorada ilegalmente pelas organizações criminosas
Fundação lançou uma campanha para denunciar a realidade em que vive a população da região peruana de Madre de Dios, explorada ilegalmente pelas organizações criminosasPara denunciar a realidade em que vive a população da região peruana de Madre de Dios, a Organização Não Governamental (ONG) aNESVaD lançou a campanha a infância é um tesouro que vale muito mais do que quilates de ouro. No Peru, as populações são exploradas ilegalmente pelas organizações criminosas que nesta região, envolvem mais de 25 por cento das crianças e adolescentes de 14 a 17 anos na exploração profissional e sexual.
De acordo com a ONG, o fenómeno da extração ilegal causou caos na região mineira e fez aumentar os índices de exploração do trabalho, prostituição, doenças sexualmente transmissíveis e alcoolismo. além disso, contribuiu para o aumento da poluição e da desflorestação da zona da floresta amazónica do Peru, onde se estima que já tenham sido abatidos mais de 40 mil hectares.

Nos últimos anos, a população de Madre de Dios aumentou 400 por cento. a campanha e o site www.dinoalatrata.org denunciam a contínua violação dos direitos humanos e promovem uma recolha de fundos para programas de prevenção e assistência humanitária às vítimas.