famílias haitianas vão receber mais de 100 toneladas de alimentos doados por cidadãos brasileiros, no âmbito de uma campanha de solidariedade
famílias haitianas vão receber mais de 100 toneladas de alimentos doados por cidadãos brasileiros, no âmbito de uma campanha de solidariedade Uma campanha de recolha de alimentos para o Haiti permitiu angariar mais de 100 toneladas de bens alimentares. a iniciativa foi promovida pela arquidiocese do Rio de Janeiro (Brasil) em conjunto com a associação e Fraternidade São Francisco de assis na Providência de Deus.

Inicialmente, os promotores da iniciativa pretendiam angariar dez toneladas de alimentos, mas o patamar foi superado. a campanha já começou um sucesso. Então ampliámos a meta para 20 toneladas. agora já estamos com 100 toneladas, e não param de chegar alimentos de paróquias que ainda não tinham entregado por questão de logística, explicou Frei Paulo Fernandes Batista, diretor geral do Hospital São Francisco na Providência de Deus, um dos promotores da campanha.

Os alimentos recolhidos estão a ser armazenados de acordo com data de validade e tipo. O próximo passo será enviá-los ao Haiti através de navios. O projeto beneficiará famílias que hoje são atendidas pela associação Lar São Francisco de assis na Providência de Deus através do projeto Seja um raio de esperança.

Para falarmos sobre esta campanha, devemos basear-nos em duas palavras: gratidão e esperança. Gratidão a cada pessoa que se sensibilizou e transformou a sua sensibilização em atitude. () E esperança porque se nós, católicos, cristãos, conseguimos em tão pouco tempo arrecadar tanto, juntos, podemos transformar este mundo num planeta melhor, disse o responsável, citado pela Rádio Vaticano.