Jogadores de crí­quete, católicos e anglicanos, vão defrontar-se num jogo solidário. O objetivo é sensibilizar para o combate ao tráfico humano
Jogadores de crí­quete, católicos e anglicanos, vão defrontar-se num jogo solidário. O objetivo é sensibilizar para o combate ao tráfico humanoOs sacerdotes e seminaristas do Saint Peter’s Cricket Club vão jogar com uma equipa da Igreja anglicana, na Cantuária, Inglaterra, esta sexta-feira, 19 de setembro. a partida é uma forma de sensibilizar para o combate ao tráfico humano. O jogo de críquete, entre uma equipa católica e outra anglicana, será uma ocasião para angariar de fundos que vão ser utilizados no combate ao tráfico de seres humanos e à escravidão, informa a Rádio Vaticano.
Os sacerdotes e seminaristas do Clube de Críquete São Pedro foram abençoados pelo Papa Francisco. É uma nova forma de ecumenismo, através do desporto, num diálogo simpático, usando o fair-play. Um desporto que queremos estender também a estudantes ou formações análogas de outras confissões, explicou o monsenhor Melchor Sánchez de Toca, subsecretário do Conselho Pontifício para a Cultura.
a iniciativa insere-se na peregrinação a luz da Fé e está a ser promovida pelo Conselho Pontifício para a Cultura, com o apoio do arcebispado de Cantuária. Segundo monsenhor Melchor Sánchez de Toca, o críquete é o desporto mais popular no subcontinente indiano. O responsável defende que a Igreja, por ser universal, está aberta a todos os desportos.