as Comissões Europeias da Conferência Justiça e Paz Europa vão reunir-se para um seminário dedicado ao tema «Dignidade Humana e Crise Económica»
as Comissões Europeias da Conferência Justiça e Paz Europa vão reunir-se para um seminário dedicado ao tema «Dignidade Humana e Crise Económica»O seminário internacional Dignidade Humana e Crise Económica vai reunir as Comissões Europeias da Conferência Justiça e Paz Europa em assembleia-geral. No encontro, a decorrer em Corinto, Grécia, de 3 a 7 de outubro, vão estar representadas 22 das 30 Comissões Justiça e Paz Europa.

O programa inclui uma visita a um campo de imigrantes, encontros com desempregados e pessoas sem-abrigo e discussões com representantes de partidos políticos. Está prevista uma ação simbólica na colina do areópago onde São Paulo deu um sermão aos atenienses, lê-se num comunicado da organização. Neste encontro os participantes vão avaliar a colaboração com a Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE), que começou oficialmente no início do ano, indica a mesma nota, enviada à agência Ecclesia.

Os delegados das 22 comissões Justiça e Paz vão discutir a sua missão 50 anos depois da publicação da constituição pastoral Gaudium et Spes, o documento do II Concílio do Vaticano sobre a Igreja no mundo contemporâneo. Segundo o comunicado, durante a assembleia-geral serão recebidos relatórios do Conselho da Europa e da União Europeia. O Conselho Pontifício Justiça e Paz também estará representado neste evento.