Para ajudar as populações atingidas por fortes chuvas no Paquistão, a Cáritas enviou equipas de voluntários para as áreas afetadas
Para ajudar as populações atingidas por fortes chuvas no Paquistão, a Cáritas enviou equipas de voluntários para as áreas afetadas a Cáritas Paquistão está a mobilizar-se para ajudar as pessoas afetadas por fortes enchentes nas províncias paquistanesas do Punjab, Sindh e Jammu e Caxemira. as chuvas provocaram mais de 200 mortos e o exército e a defesa civil continuam a resgatar milhares de pessoas, segundo informações enviadas à agência Fides pela Cáritas Paquistão.
Em Punjab, mais de 700 aldeias foram inundadas e o cultivo em milhares de hectares de terra foram destruídos. Distritos como Hafizabad, Sialkot e Gujranwala estão isolados do resto do país. O mesmo acontece com dez distritos em Jammu e Caxemira, gravemente atingidos.
Dadas as circunstâncias, a Cáritas lançou um apelo humanitário: Milhares de famílias estão à espera de alimentos, abrigo temporário, saneamento e água potável, e foram assinalados 26 casos de dengue. Não houve aviso das autoridades e nenhuma prevenção ou preparação para inundações. Para dar resposta a esta situação de emergência, a Cáritas Paquistão já enviou equipas de voluntários para as áreas afetadas.

a Cáritas tem vindo a receber inúmeros pedidos de ajuda de paróquias e comunidades cristãs locais. as áreas afetadas são densamente povoadas e a maioria das comunidades cristãs vive nas áreas atingidas pelas enchentes. as fortes chuvas causaram o transbordamento dos Rios Chenab, Ravi, Sutlej e Jhelum durante a primeira semana de setembro. Segundo as autoridades, as pessoas afetadas são ao todo mais de 30 mil.