a Conferência Episcopal das Filipinas convocou um Dia Nacional de Oração pela Paz. a data servirá para recordar os cristãos perseguidos e angariar fundos para as comunidades desfavorecidas do Médio Oriente
a Conferência Episcopal das Filipinas convocou um Dia Nacional de Oração pela Paz. a data servirá para recordar os cristãos perseguidos e angariar fundos para as comunidades desfavorecidas do Médio Orienteas crescentes perseguições aos cristãos, em muitas partes do mundo, sobretudo no Iraque e na Síria, motivaram a Conferência Episcopal das Filipinas a convocar um Dia Nacional de Oração pela Paz. a data será assinalada este domingo, 14 de setembro. ao longo do dia, os responsáveis de todas as igrejas são chamados a celebrar a missa de acordo com estas intenções.

O objetivo é enviar uma mensagem de apoio e solidariedade a estes mártires da era moderna e arrecadar dinheiro para ajudá-los neste momento de grave dificuldade. Socrates B. Villegas, arcebispo de Lingayen-Dagupan e presidente da Conferência Episcopal, exorta os fiéis a unirem-se aos irmãos e irmãs que estão a sofrer.

as pessoas indefesas e sem esperança são vítimas de uma brutal imposição, de uma rígida e imperdoável visão de fé, disse o prelado, citado pela Rádio Vaticano. Segundo este responsável, a religião mesma é uma vítima, sob os golpes daqueles que cortam as gargantas, ferem, destroem em nome de Deus e enviam ao mundo a terrível mensagem de que a fé é uma fonte de divisão.
No âmbito desta iniciativa, será realizada uma recolha de fundos para os cristãos perseguidos no Médio Oriente. O prelado convida os fiéis a serem generosos. Mesmo se temos os nossos problemas e necessidades aqui, isso não nos impede de nos mostrarmos generosos no nosso dever de compartilhar os sofrimentos dos irmãos necessitados, disse. O dinheiro angariado será enviado às comunidades desfavorecidas através das Nunciaturas apostólicas de Bagdá e Damasco.