a Fundação Bill e Melinda Gates vai destinar 50 milhões de dólares (39 milhões de euros) para ajudar na luta contra o ví­rus ébola
a Fundação Bill e Melinda Gates vai destinar 50 milhões de dólares (39 milhões de euros) para ajudar na luta contra o ví­rus ébolaPara conter o vírus Ébola, que está a atingir vários países da África Ocidental, a Fundação Bill e Melinda Gates vai doar 50 milhões de dólares (39 milhões de euros). Num comunicado citado pela agência Lusa, os responsáveis pela fundação indicam que serão libertados fundos, de forma imediata, para as agências da Organização das Nações Unidas e organizações internacionais envolvidas, de forma a aumentar os esforços de emergência nos países afetados.
Sue Desmond-Hellmann, diretora executiva da entidade, informa que também há trabalhos em curso com os parceiros da fundação para procurar identificar as formas mais efetivas de salvar vidas e interromper a transmissão desta doença mortal. a Organização Mundial de Saúde (OMS) previu um aumento exponencial das infeções na África Ocidental e anunciou que só a Libéria terá milhares de novos casos nas próximas semanas.