Para que o maior número de crianças seja vacinada contra o sarampo em angola, os responsáveis pela campanha de vacinação pediram aos líderes religiosos para incentivarem os pais a vacinarem os filhos
Para que o maior número de crianças seja vacinada contra o sarampo em angola, os responsáveis pela campanha de vacinação pediram aos líderes religiosos para incentivarem os pais a vacinarem os filhosQuarenta e sete postos de vacinação contra o sarampo serão montados na comuna do Hoji ya henda, município do Cazenga, em Luanda, angola, para uma campanha com início marcado para o próximo dia 22 de setembro. Serão vacinadas crianças dos seis meses aos dez anos de idade, disse Branca Nunes, coordenadora para a campanha de vacinação contra o sarampo, destacando que a vacina previne doenças como o sarampo, poliomielite entre outras, razão pela qual todas as crianças devem ser vacinadas.
Branca Nunes frisou que a campanha de vacinação é de extrema importância e, por isso, existe a necessidade de mobilizar a população nos bairros, creches, escolas, mercados e zonas de maior concentração populacional. O objetivo é atingir o maior número de crianças, por esse motivo, vamos contar com os líderes religiosos para que incentivem os pais a vacinarem os filhos, sublinhou a responsável, citada pela agência angola Press. Para a coordenadora da campanha de vacinação, as igrejas são um dos grandes veículos de mobilização, tendo em conta o número de famílias que as frequentam.