a aproximação da época chuvosa está a levar a uma intensificação das campanhas de sensibilização sobre a prevenção da malária, no distrito do Sambizanga, em angola
a aproximação da época chuvosa está a levar a uma intensificação das campanhas de sensibilização sobre a prevenção da malária, no distrito do Sambizanga, em angolaCampanhas de sensibilização sobre a prevenção da malária começaram a ser realizadas com maior dinamismo, desde o início deste mês, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, angola. O objetivo é alertar os munícipes para os cuidados necessários com casos de malária, sobretudo nesta época chuvosa, bem como de outras doenças infecto-contagiosas, explicou Margarida Pires, responsável da secção local da saúde.
De acordo com a médica, citada pela agência angola Press, o distrito urbano do Sambizanga registou uma diminuição de casos de malária no último mês de julho: 3. 024 ocorrências, comparativamente com o mesmo período de 2013 em que se assistiram 8. 149 pacientes.
Para Margarida Pires, a redução dos casos deve-se à ininterrupta campanha de sensibilização realizada pelos profissionais de saúde local, à distribuição de produtos para desinfeção da água, e à fumigação da equipa de luta anti-larval. O distrito urbano do Sambizanga tem uma população estimada em 650 mil habitantes.