a maior ação mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente quer mostrar aos cidadãos brasileiros que não basta deitar o lixo nos contentores, é preciso reciclar. O movimento «Limpa Brasil – Let’s do it!» já passou por 19 cidades brasileiras
a maior ação mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente quer mostrar aos cidadãos brasileiros que não basta deitar o lixo nos contentores, é preciso reciclar. O movimento «Limpa Brasil – Let’s do it!» já passou por 19 cidades brasileiras O movimento Limpa Brasil – Let’s do it! chega a Fortaleza, no Ceará, Brasil, este sábado, 6 de setembro, para incentivar uma mudança de atitude dos cidadãos em relação ao hábito de descartar o lixo. No âmbito deste evento, a população vai poder participar numa recolha de material reciclável em várias regiões da cidade. Os materiais recolhidos serão doados às cooperativas locais.
Pelas cidades por onde passou, o movimento Limpa Brasil – Let’s do it! procurou sensibilizar a população para os problemas causados pelo lixo e incentivar o espírito de colaboração. a iniciativa já permitiu recolher 1,3 mil toneladas de materiais recicláveis e contou com a participação de mais de 155 mil voluntários, indicaram os organizadores do projeto, segundo a Rádio das Nações Unidas.
O movimento Let’s do it! representa a maior ação mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente. O objetivo é consciencializar a população para esta causa. a campanha surgiu na Estónia, em 2008, e desde então alcançou mais de 140 países. No Brasil, o programa pretende mostrar à população que não basta deitar o lixo nos contentores, é preciso reciclar.
a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) está cooperar com o movimento Limpa Brasil – Let’s do it!. No Brasil, a iniciativa de mobilização social começou em 2010 e já passou por 19 cidades. O projeto conta com o apoio também dos Ministérios da Educação e do Meio ambiente e das prefeituras locais.