famílias angolanas vulneráveis receberam ajuda da Cáritas. a organização humanitária da Igreja Católica ofereceu bens alimentares às comunidades afetadas pela seca naquele país africano
famílias angolanas vulneráveis receberam ajuda da Cáritas. a organização humanitária da Igreja Católica ofereceu bens alimentares às comunidades afetadas pela seca naquele país africanoas Cáritas Diocesanas de Ondjiva ofereceram às famílias vulneráveis do município do Curoca, província do Cunene, em angola, 100 sacos, de 50 quilogramas cada, de arroz, igual quantidade de fuba de milho e 100 caixas de óleo alimentar. O objetivo é mitigar as necessidades básicas das comunidades afetadas pela seca, nos últimos dois anos. O ato solidário vai contribuir para a minorar as dificuldades que a população enfrenta, unindo-se aos esforços do executivo angolano e outras instituições de boa-fé, que contribuem deste modo para o programa de combate à fome nas comunidades rurais, disse Pio Hipunyati, bispo da diocese de Ondjiva, citado pela agência angola Press.
Segundo o prelado, registou-se uma má campanha agrícola devido a seca cíclica, que queimou as culturas, daí terem tido essa iniciativa para suprir a carência alimentar dos mais vulneráveis. Para Pio Hipunyati, a iniciativa da Cáritastraduz o seu compromisso em não ficar indiferente às graves consequências das cheias no Cunene, decidindo contribuir ativamente para a recuperação das condições mínimas de vida das populações afetadas.