O secretário-geral Ban Ki-moon declarou que o último incidente, em que quatro soldados das Nações Unidas foram mortos e outros 15 feridos não impedirá a ONU de manter determinação em apoiar o Governo maliano e os cidadãos. E condenou estes atos
O secretário-geral Ban Ki-moon declarou que o último incidente, em que quatro soldados das Nações Unidas foram mortos e outros 15 feridos não impedirá a ONU de manter determinação em apoiar o Governo maliano e os cidadãos. E condenou estes atosCondenando o mais recente de uma série de ataques contra o pessoal das Nações Unidas e outros contratados no norte do Mali, Ban Ki-moon afirmou, através do seu porta-voz, estar profundamente triste pela morte de quatro soldados da paz chadianos, na sequência de um ataque por um dispositivo explosivo num veículo da Missão da ONU de Estabilização Multidimensional Integrada no Mali (MINUSMa). O incidente, que teve lugar numa estrada ao norte de Kidal, também no norte do Mali hoje, também feriu 15 soldados da paz, incluindo seis em estado considerado grave. O secretário-geral [das Nações Unidas] condena este incidente, que é o mais recente de uma série de ataques contra pessoal da ONU e contratados na região de Kidal na semana passada, sublinhou o comunicado.

Ki-moon observou que o ataque de morteiros também atingiu um acampamento da MINUSM a e outro dispositivo explosivo improvisado foi lançado contra um veículo da ONU que feriu nove soldados da paz chadianos a 29 de agosto.