a Cepal vai apresentar uma análise sobre os indígenas na américa Latina, de forma a «contribuir para a troca de ideias e melhores práticas para garantir respeito aos direitos dessas comunidades»
a Cepal vai apresentar uma análise sobre os indígenas na américa Latina, de forma a «contribuir para a troca de ideias e melhores práticas para garantir respeito aos direitos dessas comunidades» a Comissão Económica para a américa Latina e Caraíbas (CEPaL) vai lançar um relatório especial sobre os povos indígenas, no próximo dia 22 de setembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O documento será apresentado na Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas, que irá realizar-se nas vésperas da abertura da 69a assembleia-geral, dia 24.
O relatório da CEPaL vai apresentar uma análise sobre os indígenas na américa Latina. O objetivo é contribuir para a troca de ideias e melhores práticas para garantir respeito aos direitos dessas comunidades, informa a Rádio ONU. Segundo os organizadores do encontro, em todo o mundo existem mais de 5 mil grupos indígenas espalhados por 90 países. No total, estes representam uma população de 370 milhões, que corresponde a cinco por cento da população global.