«Há que dizer à humanidade que, juntamente com o caminho da negociação» e do diálogo, que são importantes, «há também o da oração», declarou o Papa Francisco aos jornalistas
«Há que dizer à humanidade que, juntamente com o caminho da negociação» e do diálogo, que são importantes, «há também o da oração», declarou o Papa Francisco aos jornalistas a sala de imprensa do Vaticano informou esta manhã que na próxima quinta-feira, 4 de setembro, o Papa Francisco receberá no Vaticano o ex-Presidente israelita, Shimon Peres. a audiência deverá realizar-se na Casa Santa Marta, às 09h45, após a celebração da missa matutina.
No passado 8 de junho, nos Jardins do Vaticano, o Papa Francisco reuniu-se num encontro histórico de oração pela paz, com Shimon Peres, na condição de Presidente de Israel, com o Presidente da Palestina, abu Mazen e o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I.
No regresso da Coreia, durante o voo, os jornalistas perguntaram ao Papa se a iniciativa pela paz havia fracassado, devido à explosão de violência que se seguiu em Gaza após esse encontro. Francisco respondeu que absolutamente não foi um fracasso e explicou: Foi aberta a porta da oração. Diz-se: Deve-se rezar’. Trata-se de um dom: a paz é um dom, um dom que se merece com o nosso trabalho, mas é um dom. Há que dizer à humanidade que, juntamente com o caminho da negociação, que é importante, do diálogo, que é importante, há também o da oração. Tudo certo!.

Depois chegou o que chegou, continuou Francisco; mas isso é conjuntural. ao contrário, aquele encontro não era conjuntural; é um passo fundamental do comportamento humano: a oração. agora, a fumaça das bombas, das guerras não deixa ver a porta, mas a porta ficou aberta desde então. E, dado que eu creio em Deus, creio que o Senhor olha para aquela porta, e olha para todos aqueles que rezam e todos aqueles que Lhe pedirem para Ele nos ajudar.