O secretário-geral da ONU disse que está alarmado com o que parece ser uma «perigosa escalada» na crise ucraniana com relatos de combates a intensificarem-se no sudeste do país, perto da fronteira com a Rússia.comunidade internacional deve intervir
O secretário-geral da ONU disse que está alarmado com o que parece ser uma «perigosa escalada» na crise ucraniana com relatos de combates a intensificarem-se no sudeste do país, perto da fronteira com a Rússia.comunidade internacional deve intervirO Conselho de Segurança das Nações Unidas reuniu-se de emergência para discutir os últimos acontecimentos no sudeste da Ucrânia, com relatos de combates que se intensificaram junto à fronteira russo-ucraniana.
a comunidade internacional não pode permitir que a situação sofra uma escalada ainda maior, nem deve permitir a continuação da violência e da destruição que o conflito tem provocado no leste da Ucrânia, apontou o porta-voz de Ban Ki-moon.
Segundo estes relatos, os combates no leste da Ucrânia já se propagaram a sul, perto da fronteira com o mar de azov e a Rússia. Se se confirmar, isso marca uma perigosa escalada na crise ucraniana, sublinhou o responsável.