a ONU advertiu contra restrições de voos dentro e fora dos países afetados pelo ébola, dizendo que essas limitações impedem transporte de trabalhadores de saúde e bens muito necessários. E contribuem para isolamento económico e diplomático da região
a ONU advertiu contra restrições de voos dentro e fora dos países afetados pelo ébola, dizendo que essas limitações impedem transporte de trabalhadores de saúde e bens muito necessários. E contribuem para isolamento económico e diplomático da regiãoas atuais limitações de voos dentro e fora desses países [afetados pela epidemia do Ébola], bem como as restrições impostas às aeronaves provenientes desses países que transitam pelos aeroportos nos países vizinhos, embora compreensíveis, não se justificam, considerou o porta-voz da ONU Stephane Dujarric.
Não é uma medida ideal para controlar a propagação da doença do vírus do Ébola, apontou. a medida não reflete o que se conhece sobre o modo pelo qual o vírus se transmite entre as pessoas.
Os dados oficiais mais recentes disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde, datados de 20 de agosto, revelam um total de 2615 casos e 1427 mortes relatadas na Guiné-Conacri, Libéria, Serra Leoa e Nigéria.