Nova coordenadora do sistema da ONU para o ébola iniciou visita a países afetados pela doença mortal. OMS informou que médicos que trabalham na Libéria informaram a agência da terapia experimental que dois médicos e uma enfermeira estão a receber
Nova coordenadora do sistema da ONU para o ébola iniciou visita a países afetados pela doença mortal. OMS informou que médicos que trabalham na Libéria informaram a agência da terapia experimental que dois médicos e uma enfermeira estão a receber a responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, apelou para uma assistência maciça, coordenada e específica nos próximos meses para atacar a epidemia do Ébola. Um mundo humano não pode deixar o povo da África Ocidental a sofrer numa escala tão extraordinária.
No dia em que foi nomeada uma nova coordenadora do Sistema das Nações Unidas para o Ébola, Karin Landgren, que iniciou uma visita aos países afetados pela doença, a OMS também informou que os médicos que trabalham na Libéria informaram a agência de que dois médicos e uma enfermeira estão a ser tratados com a terapia experimental contra o Ébola, Zmapp. a enfermeira e um dos médicos mostraram uma melhoria acentuada, enquanto a condição do segundo médico ainda é grave, apesar de melhorado um pouco.
O Zmapp é um dos vários tratamentos experimentais e de vacinas para o Ébola, que estão atualmente em fase de investigação. No momento, o fornecimento destas terapias é extremamente limitado.

a OMS anunciou que vai reunir em Genebra, a 4 e 5 de setembro, especialistas sobre as terapias experimentais mais promissoras e o seu papel na contenção do surto do Ébola na África Ocidental, onde o número oficial de casos na Guiné-Conacri, Libéria, Nigéria e Serra Leoa atingiu 2473. O número de mortos é já de 1350.