O secretário-geral das Nações Unidas saudou a destruição pela Síria de material declarado de armas quí­micas. é «uma importante conquista nos esforços da comunidade internacional para acabar» com este programa do regime de Damasco, avisou Ban Ki-moon
O secretário-geral das Nações Unidas saudou a destruição pela Síria de material declarado de armas quí­micas. é «uma importante conquista nos esforços da comunidade internacional para acabar» com este programa do regime de Damasco, avisou Ban Ki-moonBan Ki-moon foi claro: Isto marca uma importante conquista nos esforços da comunidade internacional para acabar com o programa de armas químicas da República Árabe da Síria, na sequência do acordo-quadro entre a Federação Russa e os Estados Unidos da américa, afirmou o secretário-geral da ONU. O isto foi a destruição de material declarado de armas químicas a bordo do navio americano Cabo Ray.
O secretário-geral apreciou a cooperação do Governo da Síria e agradeceu aos Estados-Membros que forneceram apoio crucial no processo, bem como à Organização das Nações Unidas para a Proibição de armas Químicas pela sua liderança e compromisso.
Ban Ki-moon exortou a Síria a construir sobre este marco histórico uma garantia de eliminação total do seu programa de armas químicas, incluindo a destruição das restantes instalações de produção.