a Etiópia superou o Quénia no acolhimento do maior número de refugiados em África, abrigando 629 mil refugiados, desde o final de julho, anunciou a agência de refugiados da ONU. a guerra no Sudão do Sul é o principal fator para esta alteração
a Etiópia superou o Quénia no acolhimento do maior número de refugiados em África, abrigando 629 mil refugiados, desde o final de julho, anunciou a agência de refugiados da ONU. a guerra no Sudão do Sul é o principal fator para esta alteraçãoO principal fator para a mudança da situação é ter aumentado o número de refugiados que foge do conflito no Sudão do Sul, afirmou adrian Edwards, porta-voz do gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
O conflito sul-sudanês, que eclodiu em meados de dezembro, já fez 188 mil refugiados na Etiópia desde o início do ano de 2014, apontou Edwards. apesar destes dados, o Quénia ainda é um país que acolhe mais de 575 mil refugiados e requerentes de asilo. Segundo o aCNUR, há 250 mil refugiados sul-sudaneses na Etiópia, tornando-a a maior população de refugiados no Sudão do Sul, seguido de somalianos e eritreus. Nos últimos sete meses, cerca de 15 mil eritreus e mais de três mil somalianos também chegaram à Etiópia.