Nações Unidas prestam homenagem aos trabalhadores humanitários que realizam atividades que salvam vidas por todo o mundo, muitas vezes em condições difíceis e perigosas, ao comemorar o Espírito do seu trabalho humanitário no planeta
Nações Unidas prestam homenagem aos trabalhadores humanitários que realizam atividades que salvam vidas por todo o mundo, muitas vezes em condições difíceis e perigosas, ao comemorar o Espírito do seu trabalho humanitário no planetaNo Dia Mundial da ajuda Humanitária, honramos os trabalhadores humanitários heróicos que se apressam bravamente para ajudar as pessoas em necessidade. Lembramo-nos dos seus sacrifícios e reconhecemos os milhões de pessoas que contam com os trabalhadores humanitários para a sua própria sobrevivência, assinalou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, numa mensagem para o dia.
Esta data é observada anualmente a 19 de agosto, o aniversário do bombardeamento da sede da ONU em 2003, em Bagdad, e que matou 22 pessoas na capital iraquiana, incluindo o então enviado da ONU Sérgio Vieira de Mello.

Nesta terça-feira foi colocada uma coroa de flores na sede da ONU em Nova Iorque (EUa), para homenagear os trabalhadores humanitários mortos no cumprimento do dever.
Nós lamentamos a sua morte e assinalamos o seu sacrifício. Também honramos a dedicação de todos os homens e mulheres corajosos que continuam a fazer o seu trabalho todos os dias, apesar dos riscos – ao serviço da nossa causa comum: um mundo mais justo, pacífico e seguro.
O número de trabalhadores humanitários mortos, sequestrados e gravemente feridos atingiu o mais alto já registado, de acordo com novos dados divulgados esta terça-feira.