a agência de refugiados das Nações Unidas disse que, pela primeira vez, começou a enviar ajuda para a Líbia ocidental, a partir da Tunísia, para ajudar algumas das dezenas de milhares de pessoas deslocadas por semanas de combates em Tripoli
a agência de refugiados das Nações Unidas disse que, pela primeira vez, começou a enviar ajuda para a Líbia ocidental, a partir da Tunísia, para ajudar algumas das dezenas de milhares de pessoas deslocadas por semanas de combates em TripoliUm primeiro comboio que levava bens médicos de urgência e itens de apoio do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) foi organizado, no sábado passado, pelo Corpo Médico Internacional.
Os dois camiões partiram de Medinine e cruzaram a fronteira em Ras ajdir, antes de se dirigirem para a cidade de Zawiya, onde cerca de 12 mil pessoas procuraram abrigo dos combates na capital da Líbia.
O Corpo Médico Internacional também enviou um segundo comboio mais tarde no mesmo sábado, com medicamentos essenciais e outros materiais médicos para os deslocados, que vivem em condições muito difíceis, confirmou o aCNUR. Os membros da Organização Taher al Zawia ajudaram na distribuição desse apoio.