Os trabalhadores da saúde nos locais com surtos do ébola estão a encontrar provas de que o número de casos notificados e mortes «subestimam» a magnitude da crise como enquanto eles trabalham o tempo todo para travar a propagação da doença
Os trabalhadores da saúde nos locais com surtos do ébola estão a encontrar provas de que o número de casos notificados e mortes «subestimam» a magnitude da crise como enquanto eles trabalham o tempo todo para travar a propagação da doença a Organização Mundial de Saúde (OMS), na sua mais recente atualização sobre o surto de Ébola na África Ocidental – a 14 de agosto – disse que há novos casos que foram detetados na Nigéria.

De acordo com a OMS, estes novos dados resultam do extenso contacto, rastreamento e monitorização, implementado com o apoio do Centro americano para o Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). Noutros locais, o surto deverá continuar por algum tempo, acrescentou a organização.
as estatísticas mais recentes compiladas pela OMS mostram que o surto de Ébola na África Ocidental continua a aumentar, com 1975 casos e 1069 mortes notificadas da Guiné-Conacri, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.