Durante uma missa no estádio de Daejeon, na Coreia do Sul, o Santo Padre recordou as vítimas do naufrágio do Sewol e rezou pela paz e por aqueles que procuram um trabalho digno
Durante uma missa no estádio de Daejeon, na Coreia do Sul, o Santo Padre recordou as vítimas do naufrágio do Sewol e rezou pela paz e por aqueles que procuram um trabalho dignoO Papa Francisco recordou na Coreia do Sul as vítimas do naufrágio do Sewol, que ocorreu a 16 de abril, matando 302 pessoas, das quais 280 alunos de um liceu, que realizavam uma viagem escolar. Confiamos a Nossa Senhora, de forma especial, todos os que perderam a sua vida no naufrágio do ferry Sewol e os que ainda sofrem as consequências deste grande desastre nacional, afirmou o Santo Padre, esta sexta-feira, 15 de agosto, no final da missa a que presidiu no estádio de Daejeon.
O Sumo Pontífice deixou votos de que este trágico evento, que uniu os coreanos no sofrimento, possa confirmar o seu compromisso para trabalhar juntos, em solidariedade, pelo bem comum. Que o Senhor receba os mortos na sua paz, console os que choram e continue a apoiar os que tão generosamente vieram em auxílio dos seus irmãos e irmãs, disse, citado pela agência Ecclesia.
antes da recitação do ângelus, o Papa recordou também os doentes, os pobres e quem não tem um emprego digno. a celebração contou com a presença de alguns sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio. Francisco chegou à Coreia do Sul na passada quinta-feira, 14.