Samuel Pulickal, futuro padre que irá trabalhar em Lisboa, vai ser ordenado presbí­tero na Índia. O jovem vai ficar ao serviço de duas paróquias da capital portuguesa
Samuel Pulickal, futuro padre que irá trabalhar em Lisboa, vai ser ordenado presbí­tero na Índia. O jovem vai ficar ao serviço de duas paróquias da capital portuguesaO diácono Samuel Pulickal Joseph, jovem indiano que vai ficar ao serviço da diocese de Lisboa, vai ser ordenado presbítero na sua terra natal, em Cochim, na Índia, já no próximo dia 18 de agosto, informa o Patriarca de Lisboa, em comunicado.

Em 2005, a visita do então Cardeal-Patriarca de Lisboa José Policarpo à Índia, para presidir aos 400 anos da Sagração da Igreja de Nossa Senhora da Esperança e aos 500 anos da Sagração da Catedral de Santa Cruz, na diocese de Cochim, motivou Samuel Pulikal a dar continuidade à sua formação sacerdotal na capital portuguesa, explicou o futuro sacerdote ao jornal Voz da Verdade, aquando da sua ordenação de diácono, em dezembro do último ano, no Mosteiro dos Jerónimos.

No decreto de nomeações para o ano pastoral 2014-2015, publicado no passado dia 16 de julho, Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, nomeou o futuro padre Samuel Pulickal Joseph vigário paroquial (coadjutor) das paróquias de Nossa Senhora do Pópulo de Caldas da Rainha e de Nossa Senhora dos anjos do Côto.