as perseguições aos cristãos em todo o mundo motivaram os bispos italianos a promover uma jornada de oração. a Igreja Italiana afirma que a Europa está «distraí­da e indiferente» ao drama de «milhares» de batizados
as perseguições aos cristãos em todo o mundo motivaram os bispos italianos a promover uma jornada de oração. a Igreja Italiana afirma que a Europa está «distraí­da e indiferente» ao drama de «milhares» de batizados Os bispos italianos propõem uma jornada de oração pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. a iniciativa vai realizar-se no próximo dia 15 de agosto. Em comunicado, a Igreja Italiana afirma que a Europa está distraída, indiferente, cega e muda perante as perseguições sofridas atualmente por milhares de batizados em muitos países.
a Conferência Episcopal Italiana convida todas as comunidades eclesiais a unir-se em oração como sinal concreto de participação com todos os provados pela dura repressão. Um convite que responde ao que o Papa Francisco denunciou, ou seja, que existem mais cristãos perseguidos hoje do que nos primeiros séculos.
Segundo a Conferência Episcopal Italiana, citada pelo portal Zenit, a falta de liberdade religiosa é um verdadeiro calvário que une os batizados em países como Iraque e Nigéria, onde são marcados pela sua fé e feitos objetos de ataques contínuos por parte de grupos terroristas, expulsos das suas casas e expostos a ameaças, assédios e violências, conhecem a humilhação gratuita da marginalização e do amílcar até a morte.
O apelo é forte para o Ocidente que não pode continuar a olhar para o outro lado, com a ilusão de poder ignorar uma tragédia humanitária que destrói os valores que o moldaram e no qual os cristãos pagam o prejuízo que os confunde indiscriminadamente com um determinado modelo de desenvolvimento.