Resistência antimicrobiana e proteção da saúde de migrantes são dois temas que vão estar em destaque no Congresso Humanitário de Berlim, no próximo mês de outubro
Resistência antimicrobiana e proteção da saúde de migrantes são dois temas que vão estar em destaque no Congresso Humanitário de Berlim, no próximo mês de outubroO 16. º Congresso Humanitário de Berlim vai realizar-se com o tema Proteção: Uma Promessa Quebrada? nos dias 10 e 11 de outubro, na capital alemã. O evento é considerado um importante fórum internacional da área da ajuda humanitária. as inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser efetuadas online.

a iniciativa será organizada pela Médecins du Monde, Médecins Sans Frontiéres, Cruz Vermelha alemã, Câmara dos Médicos de Berlim e Charité Universitatsmedizin e contará com a participação de representantes da Rede Internacional da associação Médicos do Mundo de França, alemanha, Estados Unidos da américa, Jordânia, Bélgica e Reino Unido.

Este ano, o Congresso Humanitário de Berlim inclui temas como a proteção internacional e o seu papel na ação humanitária, proteção armada de civis, case studies sobre falhas de proteção no Sri Lanka e na República Centro-africana e deslocados internos, informam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Quanto a temas médicos haverá destaque para a discussão sobre proteção da saúde e o papel da Organização Mundial da Saúde, resistência antimicrobiana, proteção da saúde de migrantes, assim como para um workshop sobre febre hemorrágica viral. Em 2013, o Congresso Humanitário de Berlim contou com a participação de cerca de 900 pessoas de todo o mundo.