a Organização Mundial de Saúde anunciou que vai convocar uma reunião de dois dias do seu comité de emergência para determinar se o atual surto de ébola na África Ocidental é uma emergência de saúde pública de preocupação internacional
a Organização Mundial de Saúde anunciou que vai convocar uma reunião de dois dias do seu comité de emergência para determinar se o atual surto de ébola na África Ocidental é uma emergência de saúde pública de preocupação internacional a partir desta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza uma reunião de especialistas sobre a epidemia do Ébola na África Ocidental. É a primeira vez que o comité de emergência da OMS irá discutir esta doença viral.

a diretora-geral da OMS pretende um parecer do comité de emergência sobre se o surto atual representa uma emergência de saúde pública de preocupação internacional, esclareceu o porta-voz da organização, Tarik Jasarevic.
Se isso acontecer, continuou o porta-voz, em resposta a uma pergunta, então a comissão recomendará ao diretor-geral da OMS que declare emergência de saúde pública de preocupação internacional e recomende medidas provisórias adequadas para reduzir a propagação internacional do vírus. Mas não podemos especular com antecedência o que os membros do comité vão decidir, rematou.