apesar da vastidão do território, todas as dioceses brasileiras estão irmanadas na dinamização do Dia Missionário Mundial do próximo mês de outubro em sintonia com a Campanha da Fraternidade
apesar da vastidão do território, todas as dioceses brasileiras estão irmanadas na dinamização do Dia Missionário Mundial do próximo mês de outubro em sintonia com a Campanha da Fraternidade Com o tema Missão para libertar, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem no mês de outubro a chamada Campanha Missionária, que este ano está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade, Fraternidade e Tráfico Humano. Os materiais da Campanha Missionária foram enviados às dioceses e prelazias e já estão disponíveis no site das POM.
Entre os materiais para a Campanha Missionária deste ano estão: o cartaz, o livro da novena, um DVD com testemunhos, a mensagem do papa, a oração missionária, a oração dos fiéis, marcadores de página e envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões.

O envelope deverá ser utilizado exclusivamente para a coleta do Dia Mundial das Missões, que será celebrado no final de semana dos dias 18 e 19 de outubro. as ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM), que as passarão por sua vez ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.
as POM organizam anualmente esta Campanha Missionária e contam com a colaboração da Comissão Episcopal da Pastoral para a ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão Episcopal para a amazónia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).