a Organização para a alimentação e agricultura lançou um alerta para o facto da insegurança alimentar continuar a aumentar no Sudão do Sul, enquanto diminuem as verbas disponíveis ao financiamento de ajuda para salvar vidas
a Organização para a alimentação e agricultura lançou um alerta para o facto da insegurança alimentar continuar a aumentar no Sudão do Sul, enquanto diminuem as verbas disponíveis ao financiamento de ajuda para salvar vidas a escassez de financiamento está a prejudicar os esforços para fornecer aos agricultores, pescadores e pastores sul-sudaneses kits de sobrevivência de emergência, que contêm culturas e sementes de hortaliças, equipamentos de pesca e instrumentos para tratamento de gado e vacinas para apoio veterinário.

Esta dificuldade agrava o risco de fome em algumas regiões, observou a Organização para a alimentação e agricultura (FaO), num comunicado à imprensa. a agência recebeu até agora 42 milhões de dólares (31,3 milhões de euros) dos 108 milhões (80,6 milhões em moeda europeia) necessários como parte do Plano de Resposta à Crise, revisto para 2014.

as contribuições recebidas até à data têm sido usadas “‹”‹para chegar a mais de 205 mil famílias em situação de vulnerabilidade, o que representa mais de 1,2 milhões de pessoas a receberem os kits de ajuda.
a FaO disse que está a oferecer apoio à subsistência de emergência a um ritmo dez vezes mais rápido do que no ano passado. Gastando ou comprometendo todos os fundos que recebeu, com os recursos agora a ficarem esgotados. Um valor adicional de 66 milhões de dólares (49,2 milhões de euros) é necessário com urgência para alargar ainda mais o apoio da agência.