à medida que a crise em Gaza continua inabalável, apesar de um cessar-fogo de 72 horas anunciado, a ONU exortou as partes a protegerem os civis durante o conflito, de que já resultaram milhares de vítimas, o deslocamento generalizado e destruição
à medida que a crise em Gaza continua inabalável, apesar de um cessar-fogo de 72 horas anunciado, a ONU exortou as partes a protegerem os civis durante o conflito, de que já resultaram milhares de vítimas, o deslocamento generalizado e destruição a realidade de Gaza hoje é que nenhum lugar é seguro, apontou a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários, Valerie amos, ao Conselho de Segurança da ONU sobre a situação mais recente no território palestiniano.
Todos nós já assistimos com horror ao desespero das crianças, dos civis que estão sob ataque, acrescentou esta responsável.
Perante a lei internacional humanitária, o governo de Israel, o Hamas e outros grupos militantes devem distinguir entre objetivos militares e alvos civis e entre combatentes e civis. Eles também devem evitar ferir civis ou atacar bens civis, e protegê-los contra os efeitos das operações militares.