Depois de outra escola da ONU que servia de abrigo para palestinianos na Faixa de Gaza ter sido atingida por bombas, na manhã de quarta-feira, matando crianças, responsáveis da ONU condenaram fortemente os ataques e alertaram contra a morte de civis
Depois de outra escola da ONU que servia de abrigo para palestinianos na Faixa de Gaza ter sido atingida por bombas, na manhã de quarta-feira, matando crianças, responsáveis da ONU condenaram fortemente os ataques e alertaram contra a morte de civisNada é mais vergonhoso do que atacar crianças a dormir, afirmou indignado o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, imediatamente após a sua chegada a San José, na Costa Rica, para uma visita oficial, conhecido um novo ataque a uma escola onde se abrigavam civis palestinianos.
Condeno este ataque nos termos mais fortes possíveis. É escandaloso. É injustificável. E exige responsabilização e justiça, acrescentou Ki-moon, que nos últimos dias tem multiplicado apelos à contenção e ao fim das hostilidades de parte a parte.
O comissário geral da agência de Socorro e Trabalho das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWa), Pierre Krahenbühl, ecoou esta condenação classificando este ataque de uma afronta a todos nós, uma fonte de vergonha universal.