O secretário-geral das Nações Unidas lançou uma campanha no Haiti para melhorar o saneamento e a higiene em áreas rurais
O secretário-geral das Nações Unidas lançou uma campanha no Haiti para melhorar o saneamento e a higiene em áreas ruraisBan Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), quer uma intensificação dos esforços para garantir o acesso à água potável e ao saneamento adequado no Haiti. Por isso, no início desta semana, o responsável lançou a campanha Saneamento Total, em parceria com o governo daquele país, informa a Rádio ONU.
De acordo com Ki-moon, a iniciativa destina-se a todos os haitianos, em especial os mais vulneráveis, com o objetivo de melhorar os padrões de saúde e de saneamento nas áreas rurais do país.
Com o apoio da ONU, a campanha deverá chegar a áreas remotas e locais onde os casos de cólera persistem. através do Banco Mundial, a organização vai ajudar o governo do Haiti a implantar o projeto em 20 comunidades, ajudando 3 milhões de famílias em cinco anos.