a cidade de Melbourne, na austrália, vai acolher uma conferência sobre o combate à Sida. O encontro é promovido pela Cáritas e antecede uma conferência internacional dedicada à doença
a cidade de Melbourne, na austrália, vai acolher uma conferência sobre o combate à Sida. O encontro é promovido pela Cáritas e antecede uma conferência internacional dedicada à doença a Cáritas Internacional e outras organizações ligadas à Igreja Católica vão realizar uma conferência sobre o combate àSida. O colóquio irá decorrerem Melbourne, na austrália, nos próximos dias 18, 19 e 20 de julho. ao longo destes dias serão analisados os progressos já realizados no combate a esta doença em termos Círculo e de boas práticas, nas vertentes da advocacia social e da ética e na área do financiamento.

Robert Vitillo, sacerdote e conselheiro especial da Cáritas em matéria de HIV/Sida, alerta para a falta de verbas e para o facto de a Igreja Católica se ver continuamente na condicionalidade de ter de fazer mais com menos. Dados da Cáritas Internacional indicam que as instituições ligadas à Igreja são responsáveis por 25 por cento dos apoios prestados a doentes comSida em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento.

Este encontro vai preceder uma conferência internacional dedicada a esta problemática, que irá realizar-se na mesma cidade australiana o que, para Robert Vitillo, é algo de muito valor. É a primeira vez que um evento desta magnitude acontece na região do Pacífico. Isto vai dar-nos a oportunidade de incentivar as pessoas a mudarem comportamentos em ordem à prevenção da propagação do vírus na região, disse o sacerdote, citado pela agência Ecclesia.