O Vaticano vai lançar a campanha «Pausa para a Paz» na final do Campeonato do Mundo de Futebol. O objetivo é recordar as pessoas afetadas por guerras e catástrofes em todo o mundo
O Vaticano vai lançar a campanha «Pausa para a Paz» na final do Campeonato do Mundo de Futebol. O objetivo é recordar as pessoas afetadas por guerras e catástrofes em todo o mundoO Conselho Pontifício da Cultura vai lançar a campanha Pausa para a Paz na final do Campeonato do Mundo de Futebol, que vai acontecer no próximo domingo, 13 de julho. Os organizadores estão a pedir um momento de silêncio no jogo para recordar aqueles que são atingidos por guerras e catástrofes em todo o mundo.
Pedidos um momento de silêncio no jogo pelo cessar do derramamento de sangue nas diversas áreas do mundo submetidas adramáticos conflitos nestes dias, lê-se num comunicado do Pontifício Conselho, citado pelo portal Zenit.
a iniciativa está a ser promovida nas redes sociais com a hashtag #PaUSEforPeace. O jogo no próximo domingo entre a alemanha e a argentina está a gerar interesse em todo o mundo, particularmente no seio da Igreja, porque as duas equipas finalistas são dos países de origem do Papa Emérito Bento XVI e do Papa Francisco.