Duas agências das Nações Unidas uniram-se para enfrentar os crescentes riscos para a saúde causados por fenómenos climáticos, através da criação do escritório «Clima e Saúde»
Duas agências das Nações Unidas uniram-se para enfrentar os crescentes riscos para a saúde causados por fenómenos climáticos, através da criação do escritório «Clima e Saúde» a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Meteorológica Mundial (OMM) criaram o escritório Clima e Saúde. O objetivo é enfrentar os crescentes riscos para a saúde provocados por fenómenos climáticos, como temperaturas extremas, inundações, secas e ciclones tropicais.
além disso, o escritório Clima e Saúde pretende promover o desenvolvimento e uso de serviços climáticos em prol da saúde pública. De acordo com Michel Jarraud, secretário-geral da OMM, as mudanças climáticas estão a levar a um aumento de acontecimentos extremos, como ondas de calor e fortes chuvas, que têm grande impacto na saúde humana.
Para este responsável, citado pela Rádio das Nações Unidas, é preciso compreender os desafios que o mundo enfrenta para que eles possam ser combatidos. O novo escritório irá consciencializar, capacitar e conectar serviços meteorológicos com especialistas da área da saúde numa parceria para adaptação climática e gestão de riscos.