Roma vai acolher um jogo inter-religioso pela paz. O ex-futebolista Javier Zanetti sugere uma reedição da final do Mundial em favor das pessoas que habitam nas favelas
Roma vai acolher um jogo inter-religioso pela paz. O ex-futebolista Javier Zanetti sugere uma reedição da final do Mundial em favor das pessoas que habitam nas favelasO Vaticano vai realizar um jogo inter-religioso pela paz, em Roma, Itália, a pedido do Papa Francisco. a partida está marcada para o dia 1 de setembro, conforme divulgou o jornal ‘L’Osservatore Romano’, num artigo assinado por Javier Zanetti, ex-futebolista argentino.

No seu texto, o desportista fala sobre os mais recentes acontecimentos do Campeonato do Mundo de Futebol, que se realiza no Brasil, nomeadamente as lágrimas, de vencedores ou vencidos, assim como de alguns jogadores que se lesionaram, como o brasileiro Neymar ou o argentino Di María.

Visto que falei de lágrimas, não queria esquecer lágrimas bem mais importantes, as de fora dos estádios, e propor mesmo uma ideia a quem jogar a final deste mundial: porque não pensar num futuro próximo num novo jogo amigável, cuja receita pudesse ajudar as famílias e os que vivem nas favelas do Brasil, propõe Javier Zanetti, citado pela agência Ecclesia.

De acordo com o futebolista, a ideia serviria para mostrar um desporto cada vez mais atento ao mundo real que o rodeia. Para lá de tantos interesses e de tanto dinheiro que gira à sua volta, o futebol é um jogo e um espetáculo feito de emoções: para quem o vê, para os protagonistas, explica Javier Zanetti.