Os Salesianos de Hyderabad, na Índia, estão a ajudar as mulheres indígenas a favorecer o seu desenvolvimento social e económico, através do projeto Sociedades Cooperativas de Mútuo Socorro
Os Salesianos de Hyderabad, na Índia, estão a ajudar as mulheres indígenas a favorecer o seu desenvolvimento social e económico, através do projeto Sociedades Cooperativas de Mútuo SocorroQuase 500 mulheres indígenas provenientes das aldeias indianas de Tajangi, Lambasingi e Pedda Barada estão a participar no programa Mutual aided Cooperative Societies – MaCS (Sociedades Cooperativas de Mútuo Socorro). O projeto foi lançado recentemente pelos Salesianos de Hyderabad, na Índia. O objetivo é promover o desenvolvimento social e económico.

No âmbito desta iniciativa, já foi explicado às mulheres indígenas e aos responsáveis das aldeias a necessidade de poupar, como economizar e os benefícios deste comportamento, aponta a agência Fides.

atualmente, a obra salesiana de Vijayawada, através dos projetos MaCS já iniciados, está a ajudar cerca de 16 mil mulheres indígenas em 24 subdivisões locais da região. O primeiro programa MaCS levou à construção de uma cisterna de água para os povos indígenas de Lambadapalli.