através de um novo provo programa, as Nações Unidas vão fornecer aos consumidores informações detalhadas sobre diversos produtos. O objetivo é ajudar os clientes a fazerem melhores escolhas na hora da compra
através de um novo provo programa, as Nações Unidas vão fornecer aos consumidores informações detalhadas sobre diversos produtos. O objetivo é ajudar os clientes a fazerem melhores escolhas na hora da compraO Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (PNUMa) lançou um plano global para incentivar o consumo sustentável. O objetivo é dar poder ao consumidor, através de informações pormenorizadas sobre os produtos, para que ele possa tomar uma decisão mais acertada e mudar a tendência para um mundo de recursos mais eficientes, informa a Rádio das Nações Unidas.
De acordo com a agência para o ambiente das Nações Unidas, o fornecimento de dados sobre os impactos sociais e ambientais provocados pelos produtos representa um elemento vital na decisão do consumidor de seguir padrões de produção e consumo mais sustentáveis.
além disso, o PNUM a pretende mudar o comportamento de governos e de empresas para garantir as melhores práticas em relação às informações para os consumidores. a agência das Nações Unidas considera que ao aumentar o nível de comunicação será possível mudar o hábito do consumidor, que passará a estar informado para tomar uma decisão. O Programa de Informação do Consumidor (PIC) pertence ao Quadro de Programas sobre Consumo e Produção Sustentáveis, criado na Conferência Rio+20, em 2012, e consiste numa plataforma global que servirá para alertar sobre políticas, estratégias, projetos e parcerias importantes sobre o consumo sustentável.