O Museu de arte Sacra e Etnologia vai acolher a exposição fotográfica «Rostos de Timor». a mostra é constituída por 24 fotografias de antónio Cotrim
O Museu de arte Sacra e Etnologia vai acolher a exposição fotográfica «Rostos de Timor». a mostra é constituída por 24 fotografias de antónio Cotrim a exposição temporária de fotografia de antónio Cotrim, com o nome Rostos de Timor, será inaugurada a 12 de julho, no Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), dos Missionários da Consolata, em Fátima. a mostra é constituída por 24 fotografias e pode ser visitada até ao dia 31 de agosto.

Os visitantes vão ter a oportunidade para visualizar os rostos de um povo (Baucau e Díli) que nunca desistiu, nunca se resignou e, acima de tudo, nunca esqueceu a sua língua, a sua cultura ancestral, a sua identidade, explicam os responsáveis pelo MaSE, em comunicado.

Para o autor, a exposição é uma singela homenagem aos homens e mulheres de Timor que sofreram, lutaram e morreram pela liberdade e independência de uma terra que amavam e à qual queriam chamar o meu país’. após 24 anos de ocupação pela vizinha Indonésia, Timor-Leste tornou-se independente em setembro de 2002, assinala a nota.

Natural de Lisboa, antónio Cotrim tem feito registos fotográficos em Portugal e em todo o mundo. O seu talento e trabalho são reconhecidos com a publicação de fotografias em inúmeros livros, folhetos, catálogos e postais, sem contar com as variadíssimas edições em jornais e revistas, tanto nacionais como internacionais, lê-se no mesmo documento.