Uma religiosa de 82 anos, que trabalhava com órfãos na África do Sul foi assassinada. a polícia deteve dois suspeitos, mas a causa do crime ainda é desconhecida
Uma religiosa de 82 anos, que trabalhava com órfãos na África do Sul foi assassinada. a polícia deteve dois suspeitos, mas a causa do crime ainda é desconhecidaMary Paule Tacke, religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias do Precioso Sangue, foi assassinada na África do Sul. Quando a religiosa ia visitar um dos orfanatos que tinha fundado, o carro em que seguia foi abordado por bandidos, a 15 de junho, perto de Mthatha. O veículo dois suspeitos foi depois perseguido pela polícia e capotou, mas os delinquentes escaparam. No carro foi encontrada uma arma de fogo, mas segundo informações da agência Fides, veiculadas esta quarta-feira, 25 de junho, não havia rastos da religiosa.
O corpo da irmã Mary foi depois encontrado a 20 de junho num riacho perto da aldeia de Tyara, a 60 quilómetros de Mthatha.como o cadáver não apresentava ferimentos provocados por arma de fogo nem por arma branca, a polícia acredita que ela pode ter sido estrangulada. Entretanto, as autoridades policiais prenderam dois homens suspeitos do crime que vitimou a religiosa de 82 anos, mas a investigação para esclarecer os fatos ainda prossegue.
Oriunda da cidade de Cottonwood, situada no estado americano de Idaho, Mary Paule Tacke trabalhava na África do Sul desde 1950. Em 1955 fundou o Bethany Place of Safety, um orfanato para crianças abandonadas, depois de alguns elementos da polícia lhe confiaram o cuidado de um grupo de órfãos. Mais tarde, fundou outro orfanato, o Thembelihle Home, para acolher, sobretudo, crianças com HIV/Sida.