as igrejas da Sicí­lia, na Itália, estão a abrir as suas portas para dar abrigo a imigrantes ilegais vindos de África, que enfrentam condições dramáticas para chegar à Europa
as igrejas da Sicí­lia, na Itália, estão a abrir as suas portas para dar abrigo a imigrantes ilegais vindos de África, que enfrentam condições dramáticas para chegar à Europa a constante chegada de imigrantes à zona costeira italiana motivou igrejas da cidade siciliana de Palermo a substituir os altares por camas improvisadas. Desta forma, estes espaços religiosos estão a ser transformados em lugares de acolhimento para imigrantes ilegais vindos de África recolhidos pela guarda-costeira.
Rosario Francolino, sacerdote, tem a seu cargo 700 imigrantes. Substituímos os altares por camas. Creio que nos dias de hoje esta é a mais bela missa que esta comunidade pode celebrar. Palermo está atenta ao que se passa e mostra interesse, disse, em declarações à Euronews.
O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) declarou que a União Europeia devia apoiar a Itália no acolhimento aos imigrantes ilegais vindos de África. Só em 2014 já foram salvos pela marinha e guarda-costeira italianas cerca de 50 mil.