anne-Marie Pelletier, uma biblista francesa, vai ser a primeira mulher a receber o «Nobel» da Teologia. O galardão será entregue a 22 de novembro
anne-Marie Pelletier, uma biblista francesa, vai ser a primeira mulher a receber o «Nobel» da Teologia. O galardão será entregue a 22 de novembro a quarta edição do Prémio Ratzinger, considerado o Nobel da Teologia, vai distinguir este ano, pela primeira vez, uma mulher: a biblista francesa anne-Marie Pelletier. a galardoada é especialista em hermenêutica e exegese bíblica, e também se dedicou ao estudo da questão da mulher no cristianismo e na Igreja.

a professora Pelletier é uma personalidade de forte relevo no catolicismo francês contemporâneo, que une a um prestigiado mérito científico e a uma grande e versátil vivacidade cultural uma verdadeira dedicação a causas muito importantes pelo testemunho cristão na sociedade, explicou o cardeal Camillo Ruini, presidente do comité científico da Fundação do Vaticano Joseph Ratzinger-Bento XVI’, citado pela agência Ecclesia.

O prémio será atribuído a 22 de novembro e distingue ainda o padre Waldemar Chrostowski, biblista e promotor do diálogo católico-judaico. O sacerdote, primeiro polaco a receber este prémio, une ao rigor científico a paixão pela Palavra de Deus, o serviço à Igreja e a solicitude pelo diálogo inter-religioso, disse o cardeal Ruini, esta terça-feira, 17 de junho, no Vaticano, em conferência de imprensa. O Prémio Ratzinger foi criado para chamar a atenção da opinião pública sobre os temas teológicos.