No Dia Internacional do Refugiado, o espaço dos Recreios da amadora, em Lisboa, vai acolher a exibição do documentário «O meu bairro» e a tertúlia «Refugiados e migrações», que irá reunir profissionais de áreas distintas
No Dia Internacional do Refugiado, o espaço dos Recreios da amadora, em Lisboa, vai acolher a exibição do documentário «O meu bairro» e a tertúlia «Refugiados e migrações», que irá reunir profissionais de áreas distintasO filme O meu bairro, que mostra o trabalho dos missionários e missionárias da Consolata no Bairro do Zambujal, um dos bairros mais problemáticos da zona periférica de Lisboa, vai ser exibido na próxima sexta-feira, 20 de junho, às 21h30, no espaço dos Recreios da amadora, lugar que acolheu as filmagens deste documentário.

Para nós é um orgulho fazer parte deste filme, afirmou José Tavares, um dos responsáveis pela associação Cazambujal. Em declarações à Fátima Missionária, o voluntário disse esperar que o documentário contribua para criar pontes e se torne numa fonte de inspiração para todas as pessoas que trabalham e vivem em bairros sociais.

após a exibição do filme, terá lugar, no mesmo espaço, uma tertúlia sobre o tema Refugiados e migrações, numa data em que se assinala o Dia Internacional do Refugiado. O debate vai contar com a presença de antónio Moreira (vereador da cultura da Câmara Municipal da amadora), Cristina Magalhães (jornalista da RDP África), Octávio Carmo (jornalista da agência Ecclesia), Mamadou Ba (SOS Racismo) e antónio Fernandes (Instituto Missionário da Consolata).

a iniciativa é promovida pela associação Cazambujal e pelo Instituto Missionário da Consolata, em parceria com a Câmara Municipal da amadora e terá entrada livre. através da tertúlia e do testemunho dos convidados, pretende-se esclarecer, alertar e consciencializar a população para os dramas em que vivem os refugiados, explicou José Tavares.