Uma companhia petrolí­fera britânica suspendeu os seus trabalhos de exploração no Parque Nacional de Virunga (República Democrática do Congo), que é Património Mundial. a UNESCO saúda a decisão
Uma companhia petrolí­fera britânica suspendeu os seus trabalhos de exploração no Parque Nacional de Virunga (República Democrática do Congo), que é Património Mundial. a UNESCO saúda a decisão a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) saudou a posição de uma companhia petrolífera britânica, que anunciou a suspensão as suas atividades de exploração no parque congolês de Virunga, que é Património Mundial.
a companhia petrolífera, citada pela Rádio das Nações Unidas, refere que não empreenderá qualquer atividade exploratória ou de perfuração. Tal restrição é válida a não ser que a UNESCO e o governo da República Democrática do Congo concordem que tais atividades não sejam incompatíveis com o seu estatuto de Património Mundial.
O Parque Nacional de Virunga tem uma grande diversidade de ecossistemas. É possível observar os Montes Ruwenzori, cobertos de neve, assim como os vulcões ativos e as terras húmidas no Lago Edward. Relativamente à fauna, destacam-se os mais de 200 gorila-das-montanhas, o ocapi e elefantes. agências noticiosas afirmam tratar-se de uma cedência da companhia petrolífera britânica depois de alegações de que a empresa estaria a violar as diretrizes de boas práticas de negócios.