a região ocidental do Sri Lanka está a ser atingida por fortes chuvas. as inundações já levaram à «evacuação de mais de 100 mil pessoas»
a região ocidental do Sri Lanka está a ser atingida por fortes chuvas. as inundações já levaram à «evacuação de mais de 100 mil pessoas»as fortes chuvas que estão a cair no Sri Lanka já causaram graves inundações e a consequente evacuação de mais de 100 mil pessoas. De acordo com os últimos dados divulgados pelo governo daquele país asiático, a maior parte das mortes foi registada no distrito de Kalutara.

Segundo informações divulgadas pelo Disaster Management Centre, 26. 688 famílias, num total de 109. 075 pessoas, sofreram graves prejuízos devido às inundações e derrocadas. Pelo menos 23 pessoas morreram e algumas estão desaparecidas. Mais de 40 casas foram completamente destruídas em seis distritos e outras 101 estão parcialmente danificadas.

Contudo, destaca a agência Fides, na província ocidental do país já foram reabertas 148 escolas. Entretanto, para salvar as pessoas isoladas ou retidas por causa do aumento do nível das águas, as forças da segurança e a polícia ativaram medidas de socorro.